O presidente do Mobiliza de Eunápolis e candidato a vereador no pleito eleitoral de 2024, Mirisvaldo de Souza Lisboa, através do seu advogado Márcio Moreira Ferreira, protocolou na 203ª Zona Eleitoral de Eunápolis, Ação de Embargos de Declaração em face da exclusão do partido DC, neste município, da Ação de Investigação que tramita nessa Comarca.
O partido DC foi excluído das denúncias de investigações de possíveis falsificações, candidatura laranja, cota de gênero e outras.
A Ação de Embargo de Declaração foi protocolada nesta segunda-feira, 25, o advogado cita que a agremiação partidária deve ser responsável pelas práticas fraudulentas, e caso sofra a penalidade, e determinante a cassação do registro de candidaturas, que tem expressa previsão legal. Pede, o advogado, atraves do Embargo, que o Juiz reforme a decisão e mantenha o DC no polo passivo da demanda
O presidente do Mobiliza, Miris Lisboa ressalta que o DC deve voltar para dentro do processo, e questiona, para que servem os partidos, então? "O presidente do partido deve sem, responder pelos erros", finalizou Miris Lisboa.