Bahia, 06 de Dezembro de 2024
Por: Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
24/11/2024 - 16:46:13

A Polícia Federal e o Ministério Público Estadual deflagraram, neste sábado (23/11), a Operação Protegido, cujo objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada na comercialização ilícita de armas de fogo, entre outros delitos.

Na ocasião, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em cumprimento à decisão expedida pelo Juízo da 2º Vara Criminal de Porto Seguro/BA, visando obter novos elementos probatórios relacionados aos fatos criminosos investigados.

A investigação continuará para apuração de eventuais outros envolvidos e fatos conexos. Se condenados pelos crimes cometidos, os investigados se sujeitarão a penas máximas que, somadas, podem ultrapassar 20 anos de reclusão.

Participaram a Polícia Federal, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais – GAECO e a RONDESP Extremo Sul.

Veja + Notícias/Geral
PLANTAÇÃO DE MACONHA

Polícia Civil descobre plantação de maconha no centro de Belmonte durante operação
A ação ocorreu no âmbito da operação Unum Corpus, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação de tráfico de drogas. O imóvel, que também funcionava como uma mercearia, era suspeito de ser utilizado como fachada para atividades ilícitas. Além da plantação, os policiais encontraram 993 gramas de maconha já secas e prontas para o consumo, uma réplica de pistola, uma máquina caça-níquel, R$ 410,00 em espécie e três celulares. Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia. Os pés de maconha foram destruídos no local.