Bahia, 06 de Dezembro de 2024
Por: A Gazeta Bahia
25/11/2024 - 07:44:45

Entre o dia 21, quinta-feira e domingo, 24, foram noticiadas mais de dez mortes violentas e vários feridos nos municípios de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Eunápolis, na região Costa do Descobrimento.
A violência imposta pelas facções vitimou quatro homens, sendo dois em Eunápolis, e dois em Coroa Vermelha, no município de Santa Cruz Cabrália.
A violência nas rodovias deixou três mortes, duas pessoas perto de Trancoso e outra vítima próximo ao trevo para Arraial DAjuda, deixando nove pessoas feridas.
Por afogamentos nas praias da Orla Sul de Porto Seguro, morreram um homem e uma mulher.

O lugar mais violento na região é no momento, Coroa Vermelha, no município de Santa Cruz Cabrália, várias mortes aconteceram na localidade, envolvendo membros de facções.
Eunápolis figura, como lugar muito violento, isso, não é de hoje, nem de ontem.
Já nas rodovias que cortam esta região, o número de ocorrências é assustador. Um dos maiores do país. Grande parte desses acidentes, é fruto das imprudências por parte dos motoristas.

Dificilmente, a sociedade viverá livre dessa predominância que já se enraizou em todas localidades do estado e nesta região turística.
A violência é grande, e a Bahia é o estado brasileiro com o maior número de facções em atuação. A concentração é de 21 organizações criminosas, dentre elas, as mais conhecidas são o Comando Vermelho (CV) e o Bonde do Maluco (BDM). Os dados são de um levantamento da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça.

Veja + Notícias/Geral
PLANTAÇÃO DE MACONHA

Polícia Civil descobre plantação de maconha no centro de Belmonte durante operação
A ação ocorreu no âmbito da operação Unum Corpus, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação de tráfico de drogas. O imóvel, que também funcionava como uma mercearia, era suspeito de ser utilizado como fachada para atividades ilícitas. Além da plantação, os policiais encontraram 993 gramas de maconha já secas e prontas para o consumo, uma réplica de pistola, uma máquina caça-níquel, R$ 410,00 em espécie e três celulares. Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia. Os pés de maconha foram destruídos no local.