Bahia, 21 de Março de 2025
PROTESTO / BR- 101

Protesto de produtores rurais bloqueia BR-101 em Itamaraju: tensão e revolta
A revolta ganhou força após sucessivas ocupações de fazendas na região, áreas reivindicadas como terras indígenas dentro da polêmica do Marco Temporal. No entanto, segundo os produtores, criminosos estariam se aproveitando da situação para promover ataques violentos, deixando rastro de medo e prejuízos.
PUBLICIDADE
CÂMARA MUNICIPAL

Vereadores de Eunápolis aprovam projetos que preveem redução de gastos para o município
O plenário da Câmara de Eunápolis aprovou, em definitivo, dois projetos de lei de autoria da Casa que poderá significar economia para o erário por meio da padronização da pintura dos prédios públicos pertencentes ou mantidos pelo município, orientando que sejam usadas somente as cores oficiais empregadas na Bandeira.
OCUPAÇÃO INDÍGENA

Depois de invadirem fazendas, indígenas ocuparam acesso ao Parque Nacional do Descobrimento, ICMBio se manifesta
Um grupo de indígenas ocuparam a entrada do Parque Nacional do Descobrimento, localizado na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia. Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra a área, eles chegaram ao local na tarde de sábado (15) e ainda continuam interditando o acesso.
Costa do Descobrimento
LEI DO FEMINICÍDIO

Lei do Feminicídio completa 10 anos com impunidade como desafio
De acordo com números do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), o Brasil registra cerca de 1 mil assassinatos de mulheres por ano. O banco de dados é mantido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a partir de informações enviadas pelos estados à pasta. Até outubro de 2024, foram registrados no país 1.128 mortes por feminicídio no país.