Bahia, 29 de Janeiro de 2022

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Bomba: seis funcionárias do Hospital Regional dão queixa à polícia contra o vereador Francis Gabriel
Conforme postagem no site bahia40graus, nesta quinta-feira, 26, a funcionária pública municipal e diretora administrativa do Hospital Regional de Eunápolis, Cristiane Gamarra, mais outras 5 funcionárias da unidade de saúde (Valéria Moura, Edilene Lemos, Itana Guimarães, Jubinalva Souza e Sara Reis), registraram Boletim de Ocorrência (B.O.) na 1ª Delegacia de Polícia local contra o vereador Franskley Oliveira, conhecido como Francis.
PUBLICIDADE
NOVO AEROPORTO INTERNACIONAL

Audiência pública do Novo Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento será realizada em 3 de fevereiro
O Governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), realizará a audiência pública sobre o processo de concessão e a construção do Novo Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento, em Santa Cruz Cabrália. O evento previsto para o dia 3 de fevereiro, às 9h, será transmitido virtualmente por meio da plataforma Microsoft Teams e tem o objetivo de analisar as opiniões e sugestões feitas durante a consulta pública. Com a conclusão desta etapa, será elaborado o edital de licitação, que tem a previsão de ser publicado no primeiro semestre deste ano.
DESCASO / ESCOLA RAINHA SILVIA

Vergonha para a Veracel Celulose: veja o descaso e o trambolho em que se transformou a decantada Escola Rainha Sílvia
Apesar de a Escola, já ter sido repassada para a alçada do Município de Belmonte, uma espécie de descarte dos projetos sociais e educacionais da empresa, assim como os projetos Instituto Veracel, Ser Criança, Sementinha, o Curso de Formação dos Atores do Sistema de Garantias de Diretos das Crianças e Adolescentes voltado para o enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, criado em 2013, a destruição da Escola Rainha Sílvia, é um fato vergonhoso, que merece o repúdio da sociedade, e a reprovação das autoridades. Nossa reportagem ainda no decorrer de hoje, estará entrando em contato com a assessoria da Rainha Sílvia, na Suécia, encaminhando fotografias da Escola, que um dia, ela mesma cortou a fita de inauguração e plantou uma pequena árvore de Pau Brasil.
Costa do Descobrimento
DECRETO / BAHIA

Governo do Estado publica decreto com redução de limite de público em eventos
Foi publicada nesta sexta-feira (21) no Diário Oficial do Estado (DOE) a atualização do decreto que estabelece medidas para conter a disseminação da Covid-19. A nova determinação foi anunciada pelo governador Rui Costa, nesta quinta-feira (20), e reduz de 3 mil para 1.500 pessoas o público máximo permitido em eventos de qualquer tipo no estado, inclusive em estádios de futebol. O novo decreto passará a vigorar a partir da 0h do dia 24 de janeiro (segunda-feira) e tem validade até 4 de fevereiro.