Bahia, 28 de Setembro de 2023
PUBLICIDADE
CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA

Desembargador José Edvaldo Rotondano é escolhido à unanimidade pelo STF para o Conselho Nacional de Justiça
A notícia divulgada pelo site políticalivre sobre a indicação do desembargador José Edvaldo Rotondano para o CNJ, ganhou repercussão em toda Bahia, e no meio jurídico. Numa demonstração de prestigio poucas vezes vista, o desembargador José Rotondano foi eleito, nesta quinta-feira (21), à unanimidade pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A escolha foi amplamente comemorada por todos, nos meios jurídicos baianos. Seu nome deve ser ratificado pelo Senado nos próximos dias. O desembargador não precisará licenciar-se do cargo, devendo apenas participar das sessões do CNJ. A posse deve ocorrer a partir do dia 12 de dezembro. O desembargador esteve na cidade de Eunápolis, no dia 11 de setembro, juntamente com a prefeita Cordélia Torres fazendo as entregas de 1.137 títulos de propriedades para famílias de baixa renda. Um feito histórico. Em seu discurso emocionante Rotondano falou sobre a sua luta em prol das pessoas mais humildes, para que essas tenham as condições de possuírem as escrituras de suas moradias.
CONTAS APROVADAS

Câmara Municipal de Eunápolis aprova as contas públicas da prefeita Cordélia Torres relativas ao ano de 2021
Os vereadores que votaram favoráveis, através de escrutínio secreto, entenderam que o parecer do TCM foi analisado por equipe técnica, e por isso, acompanharam as orientações do órgão. A prefeita Cordélia Torres tem sempre ressaltado que a sua gestão tem primado e zelado pelo erário público, e será assim, até a conclusão do seu mandato.
Costa do Descobrimento
DESASTRE NATURAL

Governo federal anuncia R$ 741 milhões para áreas afetadas
O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou neste domingo (10) que o governo federal destinará R$ 741 milhões em recursos para as regiões afetadas pelas chuvas provocadas pela passagem de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. Neste domingo, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que subiu para 43 o número de mortos após as fortes chuvas que atingiram a região Sul do país nos últimos dias.