Bahia, 29 de Novembro de 2022
PUBLICIDADE
STF / ELEIÇÕES 2022

Presidente do TSE nega ação do PL que questiona urnas no segundo turno e aplica multa de R$ 22,9 milhões por litigância de má-fé
Na decisão, Moraes rebateu as questões técnicas levantadas pelo partido do presidente Jair Bolsonaro. O ministro disse que o partido não fez o aditamento de supostas irregularidades no primeiro turno e não apresentou indícios que justifiquem a instauração de verificação extraordinária da apuração.
ELEOÇÕES 2022

Urgente: em representação ao TSE, PL diz que Bolsonaro teve 51% dos votos no 2º turno
O Partido Liberal (PL) apresentou uma Representação Eleitoral para Verificação Extraordinária na qual questiona o resultado do segundo turno da eleição presidencial. De acordo com o relatório apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o presidente Jair Bolsonaro teria recebido 51,05% dos votos na disputa com Lula. A estratégia de questionamento da eleição pelo partido de Bolsonaro foi antecipada na semana passada pelo site O Antagonista. “Os únicos votos que podem ser idoneamente considerados como válidos, porquanto auditáveis e fiscalizáveis, na eleição geral referente ao Segundo Turno do pleito eleitoral de 2022 são aqueles decorrentes das urnas modelo UE2020”, argumenta o partido no documento protocolado, que se baseia em auditoria do Instituto Voto Legal (IVL).
FESTIVAL GASTRONÔMICO

Mandacaru é destaque no encerramento da 4ª edição do Festival Gastronômico Equina do Mundo
O encerramento da 4ª edição, do Festival Gastronômico Equina do Mundo, que trouxe o tema “O Campo Encontra O Mar” apontando a união entre os frutos do campo e os tesouros do oceano, aconteceu nesta sexta-feira, 18, na Pousada Santo Mar no Alto Mucugê, em Arraial d’Ajuda. A programação da cerimônia teve a presença do reconhecido Chef Timóteo Domingos, Rei do Cacto. Ele falou sobre seus livros acerca do consumo sustentável, participações em programas de TV e plataformas de Streaming e apresentou um workshop, ensinando uma deliciosa receita com o cacto mandacaru, em homenagem à cultura do homem nordestino do sertão.
Costa do Descobrimento
GUARATINGA

Guaratinga retoma atendimento veterinário aos produtores rurais após período de inverno
A Prefeitura de Guaratinga, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, retomou neste mês de outubro o serviço de assistência veterinária aos pequenos produtores rurais do município, após o fim do período de inverno. O atendimento é gratuito.