Bahia, 23 de Julho de 2024
PUBLICIDADE
SEGURANÇA PÚBLICA

Eunápolis entra na lista das cidades mais violentas do país, mostra Anuário Brasileiro de Segurança
Seis das dez cidades que registraram mais mortes violentas em 2023 ficam na Bahia. É o que mostra a 18ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (18) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O município de Santana, no Amapá, lidera o ranking, com 92,9 mortes violentas intencionais por 100 mil habitantes – um índice mais de quatro vezes maior do que o nacional, de 22,8. Contudo, a Bahia é o estado que mais tem representantes nas dez primeiras posições do ranking: Camaçari, com 90,6; Jequié, com 84,4; Simões Filho, com 75,9; Feira de Santana, com 74,5; Juazeiro, com 74,4; e Eunápolis, com 70,4 estão na lista.
DISPUTA PARTIDÁRIA

Eleições 2024: PT e PL são partidos com mais deputados que devem concorrer nas eleições municipais
De 2000 a 2020, a média de parlamentares que disputaram as eleições municipais foi de 87 congressistas. As informações sobre o histórico de deputados e senadores candidatos nos últimos 20 anos são do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). O levantamento sobre os possíveis candidatos neste ano foi feito com base em dados do Diap e apuração própria da CNN junto às equipes dos congressistas. Apenas quatro senadores devem tentar cargos nessas eleições: Carlos Viana (Podemos-MG), em Belo Horizonte (MG); Eduardo Girão (Novo-CE), em Fortaleza (CE); Vanderlan Cardoso (PSD-GO), em Goiânia; e Rodrigo Cunha (Podemos-AL), cotado para a vice-prefeitura de Maceió (AL).
Costa do Descobrimento
SAÚDE

Entenda o que é PMMA e os riscos do uso em procedimentos estéticos
O polimetilmetacrilato (PMMA) é um componente plástico com diversos tipos de aplicação, tanto na saúde quanto em setores produtivos, a depender da forma de processamento e desenvolvimento da matéria-prima. O PMMA pode ser encontrado, por exemplo, em lentes de contato, implantes de esôfago e cimento ortopédico. No campo estético, o PMMA pode ser usado para preenchimento cutâneo, em forma semelhante a um gel.