Bahia, 27 de Abril de 2024
Por: Divulgação
27/03/2024 - 05:30:09

O deputado federal do PP baiano, Netto Carletto, foi indicado pelo presidente da República para exercer a função de vice-líder do governo na Câmara Federal com vistas no fortalecimento dos trabalhos na mais alta Casa Legislativa do país.

Nesta nova função, o progressista baiano será responsável por conduzir as pautas governistas na Casa Legislativa, assim como intermediar o diálogo com os demais parlamentares.
“Quero agradecer ao presidente Lula pela indicação e também aos meus amigos, deputado federal Dr. Luizinho e ao deputado federal e líder do Governo na Câmara, José Guimarães, pelo apoio incondicional. Podem contar comigo para apoiar pautas propositivas para o país”, declarou Neto.

Ao comentar a indicação, o presidente da Câmara Municipal de Eunápolis, Jorge Maécio Pires, também do Progressista, disse que “a indicação mostra o desempenho efetivo do mandato de Neto Carletto em Brasília e também garante, para a base aliada, musculatura política capaz de reivindicar ações de interesse dos municípios baianos, especialmente para o extremo sul do estado, junto ao Governo Federal”.

Apostando no potencial do jovem candidato, Jorge Maécio e seu grupo de aliados atuaram de forma significativa na campanha eleitoral de Neto Carletto em 2022 quando o parlamentar foi o mais votado para Brasília nas eleições proporcionais em toda história de Eunápolis, com a preferência de quase 10 mil eleitores, o equivalente a 16,4% dos votos.

Veja + Notícias/Geral