Bahia, 19 de Maio de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
26/04/2024 - 06:29:26

Nesta quarta-feira, 24, os guardas civis municipais de Porto Seguro receberam os certificados do curso para formação em agente de trânsito. Buscando mais qualificação e ampliação dos trabalhos nas ruas, eles passaram por um treinamento com carga horária de 200 horas. 

O objetivo da iniciativa é possibilitar que os guardas possam atuar também como agentes de trânsito no exercício das suas funções, em conformidade com a Lei Federal 13.022, que dispõe sobre o estatuto dos guardas municipais. 

Participaram do evento o secretário municipal da Casa Civil, Josemar Siquara; Mobilidade Urbana, Valter Serpa; o diretor da PorTran, Adenildo Prates, e o comandante da Guarda Civil Municipal de Porto Seguro, Marcos de Jesus.

De acordo com o secretário Josemar Siquara, o curso representa um grande reforço no serviço prestado à população. “O trânsito contará com mais efetivo qualificado nas ruas. Conforme determinação do Prefeito Jânio Natal, estamos equipando, preparando e valorizando a nossa Guarda Municipal para exercer com qualidade suas atribuições”, afirmou.

Veja + Notícias/Geral