Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Via41
21/01/2023 - 06:57:15

O Governo de Itagimirim realizou nesta sexta-feira (20/jan) a cerimônia de inauguração da nova sala de raio-x do Hospital Municipal Luís Eduardo Magalhães. É mais um passo importante no processo que está tornando a saúde do município mais moderna e eficiente.

O prefeito Luizinho, o vice-prefeito Lindolfo Lima,  vereadores, secretários municipais, além de outras autoridades estiveram presentes nesse momento histórico para o município.

E não é para menos, afinal, depois de cerca de sete anos, a população de Itagimirim volta a contar com serviço de radiologia no Hospital Municipal. A nova sala de raio-x está equipada com aparelho de última geração, totalmente digitalizado, que representa um grande avanço para o atendimento em traumatologia e doenças pulmonares. 

Segundo explicou o secretário de Saúde, Manoel Batista, além do moderno equipamento de raio-x, o Hospital Municipal conta também com um sistema que permite enviar o exame para o médico de forma 100% digital. Com isso, a radiografia pode ser encaminhada em tempo real pelo celular.

O aparelho foi adquirido por meio do deputado federal Uldurico Junior na gestão passada, mas nunca tinha entrado em funcionamento.  Apenas com o empenho do prefeito Luizinho e com a dedicação dos profissionais da Secretaria de Saúde, é que a sala de radiologia pôde ser inaugurada.

"Estamos, de fato, realizando um sonho para nossa cidade. Anteriormente, nossos pacientes que necessitavam de uma simples radiografia tinham que ser encaminhados para outros municípios. Agora nós podemos agilizar todo o processo e oferecer esse procedimento aqui mesmo em nossa cidade. Além disso, com mais essa aquisição podemos adicionar a radiologia às mais de vinte especialidades médicas que já são oferecidas em Itagimirim. É mais um grande avanço para a saúde do nosso município, que nos mostra que estamos no caminho certo", destacou o sempre atuante prefeito Luizinho.

Veja + Notícias/Geral