Bahia, 27 de Abril de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Cabrália
24/06/2022 - 07:29:11

Após o grande sucesso do Tonhão 2022, a Prefeitura de Santa Cabrália concentra esforços agora nos preparativos para os festejos de São Pedro, que fazem parte da cultura e tradição da cidade. Desta vez, serão dois dias de festa, 28 e 29 de junho, na Praça Pedro Álvares Cabral, em um grande evento cultural, social e turístico.

A programação começa no dia 28 com a montagem da FeirArte, que terá uma edição especial, apresentação de banda local a partir das 19h e um super show com Cacau com Leite, marcado para as 23h. Como o dia seguinte é feriado, o público pode curtir à vontade essa data especial que homenageia os pescadores.

No dia 29, as festividades seguem com alvorada, procissão, levantamento de mastro, missa, procissão fluvial, apresentações culturais e folclóricas, pau de sebo infantil, apresentação de quadrilha junina, exposições com a FeirArte, bandas locais, entre outros.

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, destaca que após o grande sucesso do Tonhão, toda a cidade está se envolvendo nos festejos do “Pedrinho”, como é carinhosamente conhecida essa celebração. “Abrimos o calendário de festejos juninos na Bahia e agora vamos fechar com chave de ouro em um evento que reúne fé, tradição, cultura e muita diversão para nossos moradores e turistas”, finalizou.

Veja + Notícias/Geral