Bahia, 02 de Março de 2024
Por: Poder 360
13/02/2024 - 06:46:54

A equipe de redes sociais que gerencia o perfil do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no X (antigo Twitter) editou a mensagem que o petista havia enviado para a Fundação Perseu Abramo, braço teórico do PT, em comemoração aos 44 anos do partido.

A menção à 2ª mulher do presidente, Marisa Letícia Lula da Silva (1950-2017), foi inicialmente retirada da publicação. O post foi deletado e substituído por outro com a inclusão do nome, como constava na versão original do texto.

“No começo, era só um retalho de pano vermelho, que a Marisa pegou e costurou uma estrela branca por cima” , dizia o trecho inicial da carta de Lula publicada em 9 de fevereiro.

A 1ª versão do texto, com o corte da menção à Marisa, foi publicada nas redes do petista às 11h56 de sábado (10.fev): “No começo, era só um retalho de pano vermelho com uma estrela branca por cima”. Às 16h28 do mesmo dia, o perfil republicou a frase original.

A supressão do nome de Marisa nas redes oficiais do presidente foi criticada por militantes do PT. O filho mais novo de Lula, Luis Claudio Lula da Silva, reclamou do fato em sua conta no X.

“A história da minha mãe ninguém apaga não”, escreveu, ao compartilhar o post de uma militante do partido. “Infelizmente têm acontecido algumas coisas estranhas” , disse.

Veja + Comentários do Tomás