Bahia, 12 de Maio de 2025
Por: agazetabahia informações Política Livre
21/09/2023 - 06:27:33

A matéria é do site políticalivre. Através da  articulação liderada pelo presidente do Avante na Bahia, Ronaldo Carletto, e pelo titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Wallison Tum, filiado ao mesmo partido, oito deputados de siglas que estavam na oposição nas eleições de 2022, decidiram se unir para formar um bloco informal de sustentação ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).

 O grupo surge num momento em que o chefe do Executivo estadual é alvo de queixas de aliados mais antigos insatisfeitos com o atendimento do governo.

O bloco informal, que esteve com o governador nesta terça-feira (19), quando se comprometeu a votar uníssono na Assembleia, é formado pelos deputados Vitor Azevedo (PL), Raimundinho da JR (PL), Luciano Araújo (Solidariedade), Nelson Leal (PP), Felipe Duarte (PP), Binho Galinha (Patriota), Laerte do Vando (Podemos) e Patrick Lopes (Avante). Eles já vinham votando com o governo, mas agora selaram o pacto de atuar conjuntamente, o que fortalece a posição dos próprios parlamentares e de Jerônimo no Legislativo.

Veja + Comentários do Tomás