Margareth Menezes, ministra da cultura, não se mostrou muito a vontade frente aos jornalistas em sua primeira coletiva, ela praticamente se escondeu dos jornalistas. Porém no conforto do gabinete, no ar condicionado ela não perdeu tempo e já liberou quase R$ 1 bilhão de reais para serem captados pela Lei Rouanet.
E a galera da lacração não perdeu tempo, já rolou a primeira aprovação, uma verba de R$ 5.057.203,63 – isso mesmo, mais de 5 milhões de reais – para o projeto com o sugestivo o nome “Claudia Raia – Os Musicais” .
Pela própria Lei Rouanet os beneficiados tem um ano para fazer a captação de recursos.
Durante o governo de Jair Bolsonaro a lei começou a ser cumprida efetivamente e as prorrogações de prazo foram negadas. Assim os projetos que não conseguiam encontrar incentivos, ficavam sem os recursos com está previsto na própria lei.
Sob nova gestão, a ministra Margareth Menezes conseguiu prorrogar o prazo de captação para mais de 5 mil projetos inscritos na Rouanet que estavam com o prazo vencido.
Foi por isso que os artistas mais famosos, os globais, as celebridades apoiaram em massa a candidatura do ex-presidiário...
Enquanto a farra só está começando na "lacração", o conservadorismo sofre duras consequências da censura covarde imposta pelo "sistema" cruel que domina Brasília.