Bahia, 01 de Dezembro de 2021
Por: Jornal Cidade Online
24/11/2021 - 22:30:45

O jornal O Globo (19/11) destaca a visita de Lula ao presidente francês, Emmanuel Macron.

Destaco a seguinte parte da referida matéria:

“Com a relação desgastada com o Brasil no governo Bolsonaro, o presidente francês, Emmanuel Macron, fez questão de destacar a Lula o papel que o petista pode ter no restabelecimento de diálogos nas questões multilaterais de política externa. O mesmo recado foi dado pelo primeiroministro da Espanha, Pedro Sánchez, com quem o ex-presidente brasileiro se encontrou ontem.

A pompa conferida a Lula por Macron foi lida como um gesto claro de desejo do retorno do petista à Presidência do Brasil. O fato foi destacado na imprensa internacional. Macron assume, no ano que vem, a presidência da União Europeia.
(...)

Nas conversas, Lula defendeu a necessidade de colocar na agenda o debate de uma nova governança mundial. O petista propôs a realização de uma conferência para debater reformas nas relações multilaterais e assim, estabelecer novas posturas de países da Europa, América Latina, entre outras regiões.”

Entende-se O Globo, entende-se Lula e entende-se Macron.
Macron é inimigo do Brasil e nada melhor do que Lula para causar dano a seu inimigo. Se Lula faz isso sozinho, imagine juntos. Quanto a O Globo, nada melhor do reproduzir a voz de quem põe culpas em Bolsonaro.
No entanto, vejamos.

Veja + Comentários do Tomás