Bahia, 23 de Julho de 2024
Por: Ascom/ Veracel Celulose
12/06/2024 - 07:41:32

A Veracel Celulose acaba de abrir quatro oportunidades para os interessados em trabalhar na companhia. As vagas são para Analista de Processos Florestais Pleno na área de Coordenação de Manutenção de Equipamentos Florestais; Técnico em Manutenção Equipamentos, na área de Coordenação de Manutenção de Equipamentos Florestais; Motorista Comboista, na área de Coordenação de Manutenção de Equipamentos Florestais e Assistente Administrativo, na área de Coordenação de Colheita Florestal.

O período de inscrições para todas as oportunidades teve início hoje (10) e se encerra na próxima segunda-feira (17).

A vaga de Analista de Processos Florestais Pleno é uma vaga prioritária para mulheres e é esperado que as candidatas tenham graduação em Engenharia Mecânica, Engenharia Florestal ou área correlacionadas; conhecimento avançado do Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook); experiência com sistema SAP; experiência com criação de dashboards utilizando Power BI; experiência consolidada com gestão de contratos; experiência em processos de manutenção de máquinas e veículos; além de proatividade, autodisciplina e habilidades interpessoais. Mais detalhes podem ser conferidos aqui.

Já para a vaga de Técnico em Manutenção Equipamentos, os candidatos devem ter curso técnico em mecânica, elétrica, mecatrônica ou área correlacionadas; CNH categoria B; conhecimento intermediário do Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook); experiência ampla com manutenção de máquinas florestais; além de proatividade, autodisciplina e habilidades interpessoais. Mais detalhes podem ser conferidos aqui

Para o cargo de Motorista Comboista, é esperado que os candidatos tenham o Ensino Médio Completo; CNH categoria “E”; curso MOPP - Movimentação de produtos perigosos; além de proatividade, dinamismo, espírito de equipe, habilidades em direção defensiva e conhecimentos de básicos de mecânica. Clique aqui para saber mais detalhes da vaga. 

Em tempo, os candidatos à vaga de Assistente Administrativo devem ter o Ensino Médio completo; CNH B; experiência com rotinas administrativas, controle e acompanhamentos de notas fiscais; conhecimento em análise de dados; e domínio no Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook). Clique aqui para saber mais detalhes da vaga.

O processo seletivo será promovido em alinhamento com os pilares de Diversidade e Inclusão da companhia. Todas as vagas estão disponíveis para pessoas com deficiência. 

Diferenciais da Veracel 

A Veracel foi classificada, pelo sexto ano consecutivo, como um dos melhores lugares para se trabalhar, de acordo com a consultoria global Great Place to Work – GPTW.

A empresa oferece salários compatíveis com o mercado, além de benefícios como assistência médica e odontológica, cesta de Natal, empréstimo consignado, ginástica laboral, previdência privada, programa de remuneração variável, restaurante interno, seguro de vida, vale-alimentação e Gympass. 

A Veracel Celulose é uma empresa de bioeconomia brasileira que produz celulose de forma sustentável a partir da fibra do eucalipto. Ao todo, suas operações abrangem 11 municípios da Costa do Descobrimento, no extremo sul da Bahia. As acionistas da companhia são a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, ambas com tradição na produção de celulose e papel. 

Para saber mais sobre a companhia e seu propósito acesse o site da Veracel,

Sobre a Veracel

A Veracel Celulose é uma empresa de bioeconomia brasileira que integra operações florestais, industriais e de logística, que resultam em uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas de celulose, gerando mais de 3,2 mil empregos próprios e de terceiros, na região da Costa do Descobrimento, sul da Bahia e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Além da geração de empregos, renda e tributos, a Veracel é protagonista em iniciativas socioambientais no território. A consultoria Great Place to Work (GPTW) validou a Veracel como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo 6º ano consecutivo.

Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro.

Veja + Reportagem Especial