Bahia, 28 de Março de 2024
Por: CNN Brasil
22/08/2022 - 05:56:31

Na liderança da disputa eleitoral, segundo o agregador de pesquisas CNN/Locomotiva, o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, não teve compromissos de campanha neste domingo (21).

Já o candidato à reeleição, em segundo lugar nos levantamentos, Jair Bolsonaro (PL) foi à missa, na manhã deste domingo, na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, na Asa Norte, em Brasília.

Ele estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e não deu declarações.

O candidato do PDT ao Planalto, Ciro Gomes, participou, em Fortaleza, do lançamento da campanha de Antônio Henrique a deputado estadual pelo PDT no Ceará.

Ele discursou ao lado de Roberto Cláudio, candidato ao governo cearense, e afirmou que “a mudança do Brasil não é coisa para ‘salvador da pátria’, a mudança é com uma corrente que junte todo mundo de bem, todo mundo que seja cristão, todo mundo que não tenha uma pedra no lugar do coração”.

A senadora Simone Tebet (MS), candidata do MDB, se reuniu com integrantes do Movimento Sem Teto do Ipiranga (MSTI), na zona sul de São Paulo, para falar de habitação.

A emedebista prometeu, em um eventual governo, construir casas para a faixa mais pobre da população e destinar terrenos do governo federal para a moradia.

“Nós vamos construir, só na faixa 1, 1 milhão de casas, 250 mil por ano. Aí tem o aluguel social, os mutirões, áreas públicas que podem ser cedidas para estado e municípios”, disse em discurso.

“E eu sei que no estado de São Paulo, inclusive aqui na região, o que não falta é área do governo federal que fica ali desocupada e ninguém pode entrar. Vamos aprovar no Congresso Nacional uma lei pegando essas áreas do governo federal e passando para estados e municípios para que construam casas”, acrescentou.

Vera Lúcia (PSTU) não teve atividades de campanha neste domingo, assim como o candidato Constituinte Eymael (DC).

O Roberto Jefferson (PTB) é outro que não teve agenda, já que está em prisão domiciliar.

Sofia Manzano (PCB) esteve em preparação para viagens da semana. Pablo Marçal (Pros) participou de “adesivaço” de carros em Guarulhos (SP) durante a noite.

Léo Péricles (UP) faz panfletagem na Feira Hippie em Belo Horizonte (MG). Soraya Thronicke (União Brasil) esteve em caminhada na Paraíba.

Veja + Reportagem Especial