Bahia, 29 de Março de 2024
Por: CNN Brasil
20/06/2022 - 06:38:28

Os níveis de transmissão da Covid-19 no Brasil voltaram a crescer nas últimas semanas, e as autoridades sanitárias registraram o maior número de novos casos da doença no país desde março, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

A alta dos casos levou algumas cidades a rever a flexibilização das medidas sanitárias de segurança, e municípios em estados como São Paulo e Minas Gerais retomaram a recomendação do uso de máscara em locais fechados. Ao mesmo tempo, a vacinação contra Covid-19 no país da sinais de passar por um período de estagnação.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das preocupações com o quadro da Covid-19 no Brasil. Para descrever quais os caminhos para combater novos aumentos do número de casos no país, participam deste episódio o pesquisador Marcelo Gomes, coordenador do serviço de monitoramento InfoGripe, da Fiocruz, e a epidemiologista Ethel Maciel, professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

 

Veja + Reportagem Especial