Bahia, 16 de Outubro de 2021
Por: Ascom/ Veracel Celulose
09/10/2021 - 07:27:00

A Veracel, indústria de celulose localizada no Sul da Bahia, divulgou nesta sexta-feira (08), para a comunidade de sua região de atuação, colaboradores e parceiros um material informativo sobre o uso racional da água. O conteúdo mostra como a companhia trabalha para preservar esse recurso fundamental para todas as pessoas, mostrando, de forma geral, a utilização da água em suas operações, além de dar dicas sobre o melhor uso deste bem em nosso dia a dia. A iniciativa faz parte do Programa de Educação Ambiental da Veracel, que visa tratar informações sobre conservação ambiental, mostrando como o manejo e a produção da companhia é responsável e orientações sobre a proteção dos recursos naturais e da biodiversidade da região.

"Estar próximo da comunidade com essa troca de informações é muito importante para a Veracel", afirma Virgínia Londe de Camargos, coordenadora de Estratégia Ambiental e Gestão Integrada na Veracel. "Com esse compartilhamento constante de informações, apresentamos as nossas medidas de proteção ambiental e ainda orientamos a população para que possa cuidar dos recursos naturais, de forma que todos nós, como sociedade, possamos fazer nossa parte para preservar os recursos naturais e a biodiversidade em nosso território", destaca a coordenadora.

Essa iniciativa é realizada periodicamente pela empresa, por meio do Programa de Educação Ambiental e a área de Responsabilidade Social da Veracel, incluindo diversos temas, trazendo novidades e informações relevantes para todos. O vídeo será distribuído pela companhia para as comunidades do entorno da fábrica, da Estação Veracel, do Terminal Marítimo de Belmonte e das áreas de plantios de eucalipto da empresa via aplicativo de mensagens.

Sobre a Veracel Celulose

A Veracel Celulose celebra 30 anos de atuação em 2021. Com a fábrica em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em mais 10 outros municípios da região. Responsável pela produção 1,1 milhão de toneladas de celulose/ano, 100% da madeira de eucalipto utilizada no processo produtivo é certificada ou controlada em conformidade aos princípios e critérios de padrões normativos internacionais FSC e CERFLOR. Com 50% de participação cada, seus acionistas são duas grandes operadoras no setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso.

A Veracel é considerada como uma das melhores empresas para se trabalhar na Bahia, de acordo com o selo Great Place to Work (GPTW). Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro, a Estação Veracel, que recebeu o Certificado de Serviços Ecossistêmicos do Forest Stewardship Council® - FSC® C017612, emitido no Brasil pela certificadora Imaflora.

Além dos contratos de parceria com produtores locais, totalizando mais de 20 mil hectares, a Veracel possui 3.191 empregos diretos e cerca de 16 mil beneficiados pelas iniciativas de educação, saúde e geração de renda, desenvolvidas nos últimos anos.

Ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida é o nosso propósito!

Veja o vídeo:

Veja + Reportagem Especial