Bahia, 23 de Abril de 2024
Por: agazetabahia
01/05/2021 - 07:59:40

“Escolhe um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida”. 

Essa citação, de autoria de Confúcio, imprime o espírito de quem ama a atividade laborativa que exerce, a importância de todo setor laboral, em especial à advocacia, uma classe laboriosa, indispensável à Administração da Justiça.
 
Aos advogados da nossa região, que demonstram cotidianamente que o trabalho que realizam em prol da sociedade e da justiça social é motivo de paixão e motivação.
 
Quando criou a celebração do Dia do Trabalhador, o Presidente Artur Bernardes não imaginava, em setembro de 1925, que estaria marcando uma data histórica, na qual decisões importantes seriam tomadas futuramente.
 
Em 1º de maio de 1940, por exemplo, o presidente Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo. Um ano depois, novamente em 1º de maio, foi criada a Justiça do Trabalho, que atualmente reúne uma parcela muito operosa e preparada de nossa advocacia.
 
Nessa data (01/05), parabenizo todos os trabalhadores que contribuem para o desenvolvimento do nosso país, em especial aos advogados, que exercem relevante função social dentro do Estado Democrático de Direito.
 
Alex Ornelas 
Conselheiro Estadual da OAB/BA

Veja + Reportagem Especial