Está em funcionamento desde o dia 06 de outubro, no primeiro andar do Hospital Ames, na cidade de Eunápolis, localizada no extremo sul da Bahia, a primeira UTI - Unidade de Terapia Intensiva implantada na cidade. Medicina de alta complexidade a serviço da vida, com 10 leitos para adultos, equipe médica e paramédica especializada, com equipamentos novos e modernos 24 horas, todos os dias da semana. Um fato histórico e que merece ser destaque na imprensa regional, no meio da sociedade, e um ganho enorme, não só para a medicina, mas para toda a sociedade.
Inaugurada no dia 04 de abril do corrente, com as presenças de diversas autoridades da região e do estado da Bahia, a UTI no Hospital Ames, já está em pelo funcionamento desde o dia 06 de outubro, passando a receber pacientes. Um alívio para muitas famílias.
A notícia chega à boa hora, uma vez que, a deficiência de UTIs, na Bahia é enorme. Neste momento, o estado está perdendo unidades de saúde, além das unidades hospitalar que anunciam fechar seus leitos de UTI.
Os diretores da Unidade e Terapia Intensiva garantem que esse equipamento tem como objetivo salvar vidas, colocando a cidade de Eunápolis, em um estágio mais avançado na questão da Saúde.
O prefeito Neto Guerrieri salientou que o município de Eunápolis está dando um passo muito importante ao primeiro mundo. “Nossa região está de parabéns. Essa é uma conquista muito grandiosa para a nossa população”.
O ex-secretário e atual deputado federal eleito Jorge Solla, foi mais longe em seu discurso, e disse que a cidade de Eunápolis, está avançando na Saúde. “Esta é a primeira UTI que inauguro depois de deixar a Secretaria”.
A população regional está mais segura, em casos emergências de saúde, a UTI em Eunápolis está em pleno funcionamento, e salvando vidas, no primeiro andar do Hospital Ames, na cidade de Eunápolis.