Bahia, 28 de Março de 2024
SAÚDE

Servidores da Saúde de Eunápolis doam Sangue em “Arraiá da Solidariedade”
Decidindo doar, o candidato passa por duas triagens para confirmar se está apto para doação.
Por: SECOM-PME
18/06/2014 - 22:32:04

Reconhecendo a necessidade de abastecimento do Hemocentro do Extremo Sul, a equipe da Secretaria de Saúde de Eunápolis resolveu fazer um arraiá diferente neste ano, o “Arraiá da Solidariedade”. Desde as 08 horas da manhã desta quarta-feira, 18/06, os servidores municipais se dirigem ao Hemocentro, localizado na BR 367 em Eunápolis, para doar sangue.

“Este evento tem o objetivo de ajudar a suprir os estoques de sangue, visto que, neste período de festas, São João, Pedrão e Copa do Mundo, todos os Hospitais da Região necessitam de bolsas de sangue. Nossa ideia é ajudar a salvar vidas”, disse o Secretário de Saúde, Mario Gontijo.

Doação - Doar sangue é um ato muito simples que pode salvar inúmeras vidas. Decidindo doar, o candidato passa por duas triagens para confirmar se está apto para doação. Os requisitos básicos são: estar em boas condições de saúde; apresentar documento original com foto; ter entre 16 e 69 anos de idade; evitar fumar por pelo menos duas horas antes da doação; ter peso acima de 50 kg; não estar em jejum; não ter ingerido alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. 

 

 

 

 

 

Veja + Notícias/Saúde
EBOLA

Cerca de 20 mil casos de Ebola já foram registrados na África deixando 7.500 pessoas mortas
Casos também foram registrados na Espanha e nos Estados Unidos e, em outubro, foi identificado um no Mali.
SAÚDE

Médicos a serviços de laboratórios dizem em receitas, que medicamentos prescritos não devem ser substituídos
Trabalhadores das farmácias denunciam que, os médicos determinam exclusividade laboratorial, esquecendo o principal, que é o princípio ativo.