Bahia, 19 de Abril de 2024
SAÚDE

Secretaria de Saúde de Eunápolis capacita profissionais para Combate a Hipertensão
Como palestrante foi convidado o médico nefrologista Anderson Arruda, que com muita clareza abordou sobre o diagnóstico e tratamento da Hipertensão arterial.
Por: Por: SECOM -PME
30/04/2014 - 23:09:11

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento da Atenção Básica, realizou no dia 22/04, na Câmara de Vereadores de Eunápolis, evento em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial, que acontece anualmente no dia 26 de abril. 

Na oportunidade foram capacitados médicos, enfermeiros e odontólogos das equipes de Saúde do município, bem como profissionais de nível superior de outras estratégias como NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e Melhor em Casa.

Como palestrante foi convidado o médico nefrologista Anderson Arruda, que com muita clareza abordou sobre o diagnóstico e tratamento da Hipertensão arterial. 

“Estiveram presentes aproximadamente 90 profissionais de saúde que atentamente participaram da capacitação com diversas perguntas, fazendo desta, uma proveitosa oportunidade de educação permanente em saúde”, disse Mario Gontijo, Secretário de Saúde de Eunápolis.

 

 

Veja + Notícias/Saúde
EBOLA

Cerca de 20 mil casos de Ebola já foram registrados na África deixando 7.500 pessoas mortas
Casos também foram registrados na Espanha e nos Estados Unidos e, em outubro, foi identificado um no Mali.
SAÚDE

Médicos a serviços de laboratórios dizem em receitas, que medicamentos prescritos não devem ser substituídos
Trabalhadores das farmácias denunciam que, os médicos determinam exclusividade laboratorial, esquecendo o principal, que é o princípio ativo.