Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Bahianoticias.com.br
08/08/2015 - 09:30:37

Durante visita à cidade de Poções, na região de Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (7), o governador Rui Costa disse que espera o diálogo entre os possíveis candidatos às prefeituras do interior que fazem parte dos partidos que compõem a base da gestão estadual. Quando questionado se iria intervir na situação de Vitória da Conquista, onde o PCdoB rompeu com a administração petista do prefeito Guilherme Menezes, o comandante estadual considerou natural que as legendas indiquem candidatos nas cidades com possibilidade de segundo turno.

 De acordo com Rui, nestes casos, não adianta se preocupar com a composição antes do resultado do primeiro pleito, embora ele pretenda sentar com as siglas e seus candidatos, em junho do próximo ano, para alinhar as estratégias. Quem passar para a segunda etapa leva o apoio dos partidos da base. O chefe do executivo baiano chegou a afirmar, a um blog de Vitória da Conquista, que “não pode cercear o sonho de cada candidato” e promete dar um foco diferenciado para os municípios em que as eleições podem ser definidas no primeiro turno.

 Ele recordou que, ao lançar sua candidatura, não possuía mais do que 3% nas pesquisas de intenção de voto e acabou eleito, surpreendentemente, no primeiro turno e aproveitou para encerrar a entrevista com uma alfinetada: “Eleição agora só serve para instituto ganhar muito dinheiro fazendo pesquisa, não serve mais para nada”.

 

Veja + Notícias/Política