Bahia, 17 de Agosto de 2026
Por: Ascom
17/08/2026 - 07:50:11

O advogado e professor universitário Alex Ornelas será o palestrante da atividade que discutirá a demarcação territorial no Extremo Sul da Bahia, durante a programação da 15ª Festa do Café Conilon, em Itabela. O encontro está marcado para o dia 22 de agosto, sábado, às 8h.

Com experiência profissional na área jurídica e atuação no ensino universitário, Alex Ornelas conduzirá uma abordagem voltada à compreensão dos aspectos relacionados à organização territorial da região. A participação do palestrante reforça a importância de tratar o tema com informação, responsabilidade e conhecimento técnico, contribuindo para ampliar o debate entre os participantes.

A palestra se revela como uma oportunidade para apresentar informações e estimular a reflexão sobre os desafios e as implicações da demarcação territorial para os municípios do Extremo Sul baiano.

A atividade integra a programação da 15ª Festa do Café Conilon e é realizada pelo SPR Itabela-BA e pela Prefeitura de Itabela.

Veja + Notícias/Geral
CLÁUDIA OLIVEIRA

Tribunal Regional Eleitoral defere candidatura de Cláudia Oliveira, parlamentar segue fortalecida na corrida pelo terceiro mandato
A decisão ocorre após a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) também se manifestar favoravelmente ao deferimento da candidatura, afastando questionamentos apresentados durante o processo eleitoral. O deferimento representa um importante capítulo na corrida eleitoral e chega como um reforço político para Cláudia Oliveira, que mantém presença ativa na região e busca ampliar sua votação em diferentes municípios baianos. Ao longo do mandato, a parlamentar tem concentrado sua atuação na defesa de investimentos e demandas dos municípios, especialmente na região de sua base política.