
O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, esteve neste sábado, 16, em Santa Cruz Cabrália, no aniversário do prefeito Girlei Lima, carregando a tiracolo o seu filho Jânio Júnior, pré-candidato a deputado estadual, e anunciou mais uma vez que está firme nesse seu projeto político.
Fez festa em Cabrália! Canalizou, por meio do deputado Jonga Bacelar, recursos para o município, fez discurso e se jogou de vez na pré-campanha do filho. Isso, faltando um ano para a eleição.
A um site da capital, ele disse que chegou a tentar uma articulação com o governador Jerônimo Rodrigues, antes da eleição de 2024, mas está determinado a seguir a linha nacional do PL, isto é, de Valdemar da Costa Neto, sobre 2026.
Para deputado federal apoiará Jonga Bacelar, também do PL. Com isso, seu apoio camuflado ao também deputado federal Valmir Assunção ficará descartado.Faltando pouco menos de um ano para a eleição, o que se percebe nesse projeto de Jânio Natal em lançar seu filho, é uma grande euforia. O prefeito de Porto Seguro está se jogando de corpo e alma na pré-campanha. Parece disposto a tomar essa dianteira em detrimento da sua gestão.
No entendimento de muitas pessoas, Jânio poderá se perder em seu mandato, que está por um fio, dependendo da decisão lá no STF, bem como, elevar financeiramente os custos da campanha. Um perigo! Essas buscas por cabos eleitorais na região, ávidos por dinheiro, e uma questão bastante delicada.
Corre enormes riscos!