Caíram por terra as falácias pífias do prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, que, em tom de provocação, postou vídeo nas redes sociais, com argumentos de que vereadores de Eunápolis lhe encaminharam vários vídeos, pedindo ajuda com insumos e remédios para a Saúde Pública deste município.
A postagem vista por muita gente como politiqueira aconteceu um dia antes dele chegar à cidade de Eunápolis, trazendo a tiracolo o presidente do PL na Bahia, João Roma, seu filho Jânio Júnior, para uma reunião com o baixo clero da política local, encabeçada por Kaká Resolve.
Jânio chegou a dizer em sua postagem, "que sabe o que é o sofrimento de uma família por questões de saúde". Ora, essa conversa do prefeito Jânio nos parece contraditória. O vereador Bolinha desmascarou o prefeito Jânio, o chamou de Pinóquio, denunciando que nos Postos de Saúde faltam até medicamentos de uso contínuo.
A Saúde Pública, que ele diz estar necessitando de sua ajuda, é a mesma que, no decorrer deste ano, entre os meses de janeiro a setembro, prestou atendimentos por meio de internações no Hospital Regional de Eunápolis a cerca de 100 pacientes. Isso sem contar o mês de outubro e o início de novembro. Fora aquelas pessoas de Porto Seguro que usam a Saúde Pública de Eunápolis, utilizando os endereços de familiares deste município. O número de atendimentos pode dobrar.
Conforme dados obtidos por meio da Secretaria de Saúde de Eunápolis, cerca de 100 pessoas do município de Porto Seguro procuraram o Hospital Regional para atendimentos de complexidades.
Internamentos clínicos foram 47.Portanto, as falácias do prefeito de Porto Seguro não devem ser levadas a sério. Principalmente se foram instigadas de forma proposital por vereadores de Eunápolis. Vereadores e amigos que ele precisa dar seus nomes.
Esses internamentos cirúrgicos e obstétricos são de alta complexidade. Por certo, essas pessoas não conseguiram na Saúde Pública do município de Porto Seguro, e Jânio precisa dizer por que não foram atendidas em sua cidade.Veja o vídeo: