Bahia, 30 de Outubro de 2025
Por: A Gazeta Bahia
30/10/2025 - 09:56:17

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, se debruça sobre várias questões relativas à infraestrutura pública no município. Tem se preocupado com a situação das ruas. Isso é fato! E não é para menos! É muito complicado iniciar as obras, e vê-las sendo destruídas pelos fenômenos naturais que predominam cidade e na região. É bastante prejudicial a todos, e aos cofres do município!

Novas retomadas estão em andamento. Tendo como exemplo, a importante licitação de máquinas, de todos os tipos tipos, para atender à infraestrutura do município.

A sonhada compra pelo município da usina asfáltica, concretizada até o fim do ano. Esse equipamento vai baratear os custos de produção, com a capacidade também de fornecer a outros municípios.

A operação tapa-buracos é outro assunto delicado. Assim que se inicia, as chuvas atrapalham. Atrasam a sequência de trabalho. Tornando as ruas esburacadas. Esta semana, a tapa-Buracos iniciou nos bairros Centauro e Stela Rei e seguirá por toda a cidade.

O projeto das marginais da BRb101 está pronto. Deve começar imediatamente. Esta obra ficará na história. Diversos materiais estão chegando na Prefeitura. Isso é muito importante para a infraestrutura.

As escolas modelos serão construídas; uma delas será iniciada este ano. Outro ponto significativo é a reestruturação das creches, com reformas mais robustas.

O Anel Viário tem uma parte em licitação pelo Estado, ligando Urbis 3, até o Arnaldão.

A compra direta de canos para drenagens da ADS Tigre terá efeito importante nos custos e na agilidade das obras. Este tipo de equipamento é o mais moderno do mercado.

A Rua Bogotá terá a sua conclusão retomada imediatamente após as chuvas intensas e interrupções.
A Vila Olímpica está cem por cento com pavimentação, agora recebendo iluminação pública.

O prefeito está focado. Sabe da urgência em fazer os aportes e investimentos necessários para mudar a cara da cidade.
Robério prepara tudo, do seu jeito de administrar. E a população sabe desse potencial. O secretário de Infraestrutura Jonathan Cavalli está focado, e sabe que as ruas têm pressa.

Veja + Notícias/Geral