
O prefeito de Itabela, Ricardo de Jesus Flausino, é alvo do Ministério Público, que tem como promotor do caso Igor Saulo Assunção, por suspeita de improbidade administrativa, juntamente com a empresa Gmak Auto Peças e Mecânica; e Ademilson Eugênio dos Santos.
A Promotoria de Itabela está investigando atos administrativos da atual gestão por danos ao erário público, oriundos de consertos e reposição de peças para veículos abandonados há muito tempo.
Dentre esses veículos estão uma ambulância da SAMU, de placa NYT-3515, e um Gol branco de placa PLC-7688, ambos parados no pátio e enferrujados, mas que aparecem na lista de manutenção no decorrer deste ano.
A pedido do Ministério Público, a Polícia Técnica esteve em Itabela, e já realizou as perícias nos referidos veículos.
Estamos apurando se o contrato vem da administração do ex-prefeito Luciano Francisqueto. E se esses atos foram praticados ao longo de sua gestão.
Pelo que apuramos, somente até o mês de junho deste ano, foram gastos mais de R$ 600 mil em reposição de peças e consertos. Ainda em 2025, foram realizados cerca de 50 pagamentos referentes a serviços mecânicos e peças.
O Processo de Número 337.9.420581/2025, que corria em segredo de justiça, encontra-se aberto.
A editoria do agazetabahia dispõe espaço para suas alegações ao prefeito Ricardo Flausino e demais envolvidos no processo.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Foto: Reprodução.