As matérias publicadas neste fim de semana, expondo a contratação do marqueteiro da campanha do ex-prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, e de alguns vereadores de sua coligação, evidenciam o despreparo e a falta de critérios da maioria das lideranças políticas. Ficou claro para a sociedade eunapolitana que parte dessas figuras públicas não demonstra preocupação com o futuro do município e das próximas gerações.
É visível que pessoas com fichas criminais ainda recentes circulam livremente entre eles, sendo aceitas em suas casas, sempre em meio a risadas infames. O político de Eunápolis precisa se preparar e sair do limbo. O pior é a postura camaleônica de muitos, que agem de forma enganadora e conduzem os eleitores a erros repetidos. Eunápolis precisa crescer. Mas, para isso, suas lideranças devem abandonar o universo rasteiro da politicagem medíocre e da pequenez que ainda domina suas mentes.
Que no próximo pleito eleitoral os candidatos pensem com grandeza e, ao menos, saibam escolher melhor os profissionais responsáveis por conduzir suas campanhas. Não se enganem, senhores e senhoras! Acostumados com esse tipo de pensamento, é bem possível que continuem trilhando os mesmos caminhos da cegueira política.