As obras da primeira etapa do semi-anel viário no bairro Santa Isabel seguem em ritmo acelerado, encontrando-se em fase final, e marcando uma nova etapa na reestruturação da mobilidade urbana em Eunápolis.
A intervenção já transformou a Rua Esmeralda, que recebeu pavimentação asfáltica, e agora avança na fase das sarjetas, passeios em bloquetos e preparo para as jardinagens.
O semi-anel será, em breve, uma importante conexão entre as BRs 367 e 101, contribuindo para o escoamento do intenso fluxo urbano das rodovias federais e promovendo mais mobilidade, desenvolvimento e valorização em bairros como Santa Isabel, Urbis III e Arnaldão. Trata-se de uma obra de engenharia funcional, com impacto direto na fluidez do trânsito, na redução do tráfego pesado no centro e no encurtamento do trajeto diário de milhares de moradores.
A Prefeitura de Eunápolis já deu início à construção do Complexo de Lazer, que contará com quadras esportivas, parquinho com brinquedos para as crianças, pista de caminhada, ciclovia, paisagismo e uma moderna rede de iluminação.
“Estamos realizando uma grande intervenção que resolve gargalos históricos da cidade. É uma obra de mobilidade, mas também de estrutura e planejamento. Faz parte da construção de uma Eunápolis mais eficiente, com conexões modernas e que proporcionem mais qualidade de vida para nossa população”, afirmou o prefeito Robério Oliveira.
Os moradores e empresários instalados às margens das pistas do semi-anel já começaram a sentir os efeitos práticos desse importante equipamento que vai além da pavimentação: ela altera rotas, reduz o tempo de deslocamento, amplia os acessos e organiza melhor o tráfego entre bairros e rodovias, além de valorizar os imóveis e o comércio ali existente no entorno.