Nunca ouvimos tantas determinações, em se tratando de direcionamento a órgãos públicos, como as ordens expostas recentemente nas redes sociais, proferidas pela novata primeira dama de Santa Cruz Cabrália, em conversa com uma secretária de Saúde. Áudios com teor escandalosos e assédio moral, que nos causam indignação. Este é um escândalo sem precedentes nesta região. Um caso que deve ser apurado pelo Ministério Público. Um caso que precisa ser denunciado urgentemente na Polícia Federal.
A sociedade de Santa Cruz Cabrália e as autoridades devem cobrar explicações ao prefeito Girlei Nazareth, pelas falas da sua mulher Lucinha.Estamos transcrevendo aqui alguns trechos das mensagens da mulher do prefeito, dando ordens específicas, dizendo que já tinha negociado com o seu marido, e exigindo que a secretária de Saúde, Luzia Pataxó, seguisse suas determinações, e o pior, dando os nomes e cargos específicos para suas indicações. Lucinha expôs nomes de servidores públicos. "Luzia, bom dia, tudo bem? Tem uma moça chamada Leones, que fez (algum teste) para Saúde, só que eu preciso que a coloque no Campinho. Na limpeza do posto do Campinho. E não no hospital. Eu deixei o encaminhamento específico lá para o Campinho. Eu deixei bem claro! É para o Campinho, e você colocou ela no hospital. Ela não vai ficar no hospital, não, viu?! Ela precisa ir para outro posto.
"Luzia, se o O.. vier trabalhar cá, eu vou colocar na Superintendência de Saúde a minha irmã! Eu não aceito ele aqui, não.
Ou Luzia! Estou com Girlei aqui. Quero saber quem você colocou na Regulação?
Olha! A menina da saúde, eu quero que você mantenha. O nome dela é Leia, ela é muito gente boa! Discretamente, ela nos ajudou muito na saúde. Ajudou muito a gente! Vou mandar os dados de Leia. Nos ajudou em alguns encaminhamentos da saúde e nos deu muitas informações. Ela já está lá, é só manter. É só continuar no mesmo cargo! É importante deixá-la lá! Foram poucas que ajudaram a gente lá na Saúde. Leia é uma delas! Tem a Maiana! Ela não escolheu área, não, mas pediu para ir para a Saúde. Ela perdeu o emprego por conta da nossa campanha e trabalhou com a gente de graça. Sem cobrar nada.
Tem uma outra que eu quero que volte. É a Eliabe. Eu quero que ela seja chefe da Vigilância! É uma pessoa que ia para a Superintendência. Eu negociei agora com Girlei. Então você a coloca na chefia da Vigilância. E você traz Luciane Gledson. Ela tem muita experiência no SAMU. Maiane pode ficar no TFD.
Neste sábado, a ex-secretária de Saúde, Luzia Pataxó, divulgou um vídeo nas redes sociais denunciando que está sob ameaças pelo fato de ter divulgado vídeos denunciando as arrogâncias da esposa do prefeito Girlei Nazareth.
Ela diz que recebeu recados ameaçadores, mas não vai se calar.