Bahia, 09 de Agosto de 2025
Por: A Gazeta Bahia
06/08/2025 - 10:42:31

A editoria do agazetabahia recebeu com grande comoção informações sobre o falecimento do jornalista Isnard José Gauterio de Vasconcelos, nesta quarta-feira, 06. Uma grande perda para a imprensa de Eunápolis e região. 

Vasconcelos nasceu no dia 25 de janeiro de 1941, era uma pessoa de vasta experiência na comunicação da Bahia, fundou o jornal Diário do Café, em Vitória da Conquista, informativo que circulou naquela região por muitos anos.
Ele atuou em vários veículos de comunicação em todo Brasil, a exemplo do Jornal Última Hora, em Porto Alegre; Diário de Aracaju; Diário de Notícias, de Salvador e outros, tendo também ocupado as secretarias de comunicação da Prefeitura de Eunápolis, de Salvador; de Vitória da Conquista, e de Santa Cruz Cabrália.

O velório está acontecendo no Memorial Paz do Brasil, próximo ao Hospital Regional. O enterro será às 11h, no Cemitério Campo Santo, no Alto do Boa Vista.
Veja + Notícias/Geral
PROFISSIONAIS DA IMPRENSA

Uma mensagem para nunca esquecer: o velório simples e quase melancólico do jornalista Isnard Vasconcelos
Quantos radialistas e jornalistas ainda vão ter que morrer e serem enterrados quase como indigentes em Eunápolis? Não queremos, neste pequeno texto, citar nomes daqueles que se foram deste plano, que chegaram para Eunápolis ainda mais jovens, trazendo conhecimentos, a arte da escrita, da informação, do jornalismo. Não queremos mencionar seus nomes. Nem lembrar da maneira fria como foram tratados por esta sociedade. Enterrados como esquecidos, ou colocado em abrigo para idosos?