Bahia, 09 de Agosto de 2025
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
06/08/2025 - 06:28:19

A cidade de Eunápolis receberá nesta sexta-feira, 8 de agosto, a 5ª Conferência Territorial de Políticas para as Mulheres (5ª CTPM), que será realizada a partir das 8h, na Câmara Municipal. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher e a Coordenação dos Territórios de Identidade da Bahia.

Com o tema “Mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas”, a conferência reunirá mulheres, lideranças sociais, representantes da sociedade civil e gestores públicos do Território Costa do Descobrimento para discutir e fortalecer as políticas públicas voltadas à promoção dos direitos das mulheres. Além de avaliar ações já implementadas, o encontro será um espaço para a construção de propostas que ampliem a presença feminina nos espaços de decisão.

Para a secretária de Assistência Social de Eunápolis, Maria Menezes, a conferência é um passo essencial no fortalecimento das políticas públicas para as mulheres da região. “Essa conferência é uma oportunidade de escuta, construção coletiva e fortalecimento das políticas para as mulheres. Precisamos garantir que as demandas das mulheres do nosso território sejam ouvidas e transformadas em ações concretas. A participação de todas é fundamental para avançarmos com mais igualdade”, declarou.

A Prefeitura de Eunápolis convida todas as mulheres e representantes da sociedade civil organizada a participarem do evento. A presença de cada uma é essencial para a construção de políticas mais justas, inclusivas e representativas. Juntas, podemos promover mais respeito, oportunidades e conquistas para todas.

Veja + Notícias/Geral
PROFISSIONAIS DA IMPRENSA

Uma mensagem para nunca esquecer: o velório simples e quase melancólico do jornalista Isnard Vasconcelos
Quantos radialistas e jornalistas ainda vão ter que morrer e serem enterrados quase como indigentes em Eunápolis? Não queremos, neste pequeno texto, citar nomes daqueles que se foram deste plano, que chegaram para Eunápolis ainda mais jovens, trazendo conhecimentos, a arte da escrita, da informação, do jornalismo. Não queremos mencionar seus nomes. Nem lembrar da maneira fria como foram tratados por esta sociedade. Enterrados como esquecidos, ou colocado em abrigo para idosos?