Bahia, 09 de Agosto de 2025
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
06/08/2025 - 05:56:34

A Prefeitura de Eunápolis informa que estão abertas as inscrições para o projeto Tocar & Encantar, que vai beneficiar 100 alunos da rede pública municipal, com idades entre 7 e 16 anos, com aulas gratuitas de violão e flauta doce.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (08), das 8h30 às 14h30, na Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer, localizada na Praça de Esporte e Cultura (PEC), no bairro Itapuã. As vagas são limitadas.

O Tocar & Encantar é um projeto de formação musical voltado para crianças e adolescentes, com foco na inclusão social e no desenvolvimento cultural. Durante 12 meses, os participantes terão aulas no contraturno escolar (turno oposto ao da escola regular) e receberão instrumentos, uniformes e acompanhamento pedagógico especializado, tudo de forma gratuita.

Realizado pela Forma Cultural Produções Artísticas, com o apoio do Governo Federal, da Prefeitura de Eunápolis — por meio da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer — e de empresas privadas, o projeto reforça o compromisso com a valorização da juventude e o incentivo à cultura no município.

Veja + Notícias/Geral
PROFISSIONAIS DA IMPRENSA

Uma mensagem para nunca esquecer: o velório simples e quase melancólico do jornalista Isnard Vasconcelos
Quantos radialistas e jornalistas ainda vão ter que morrer e serem enterrados quase como indigentes em Eunápolis? Não queremos, neste pequeno texto, citar nomes daqueles que se foram deste plano, que chegaram para Eunápolis ainda mais jovens, trazendo conhecimentos, a arte da escrita, da informação, do jornalismo. Não queremos mencionar seus nomes. Nem lembrar da maneira fria como foram tratados por esta sociedade. Enterrados como esquecidos, ou colocado em abrigo para idosos?