O empresário Ubirajara Soares Costa, depois de ter sido perseguindo pelo ex-prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, do Centro de Trancoso até a entrada do bairro Maria Viúva, na sexta-feira, 04, e ameaçado de morte pelo ex-prefeito, que estava de posse de um revólver calibre 38, cromado, resolveu tomar medidas judiciais mais drásticas conter o seu agressor.
Ubirarajara, conhecido como Lobão, já pediu medida protetiva, e agora, juntamente com seus advogados estará se dirigindo ao Ministério Público Estadual para fazer sérias denúncias contra Francisqueto, por tentativa de homicídio e ameaças. Lobão conversou com a reportagem do agazetabahia na manhã desta segunda-feira, 07, afirmando que Luciano o persegue mesmo, isso, não é de agora.
Temendo por sua vida, além da medida protetiva, a vítima registrou queixa na Delegacia da Polícia Cívil, em Trancoso.
"Não quero amizade com ele. Quero ver ele longe de mim. Eu o ajudei colocando gasolina no carro dele, um Fiat Uno, ajudando de todas a formas possíveis, e hoje, é o troco que recebo. Era melhor o Leleu da Sacaria ter sido o prefeito. Este Luciano mudou muito. Se tornou um homem arrogante, agride e humilha as pessoas. Vejam o que ele foi capaz de fazer. Me perseguir, encurralar meu carro e apontar um revólver contra minha pessoa. Ele não tem posse arma e deveria andar armado. Deverá responder pelas graves ameaças", disse Ubirarajara.
Tentamos conversar com o ex-prefeito Luciano Francisqueto na manhã desta segunda-feira, 07, através do número do seu celular, mas não foi possível.
Deixamos aqui o espaço para suas colocações.
Fac-simile do Boletim de Ocorrência.