O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira completa 90 dias no mandato. Durante esse período, sua gestão fez avanços significativos, embora, tudo ocorreu em seu tempo.
As ações estão aparecendo em todos os setores. Nesta segunda-feira, 31, o prefeito recebeu a secretária de Saúde do Estado, com ela fez visitas e recebeu importantes equipamentos para diversos setores da Saúde e para o Hospital Regional. Na sexta-feira, Robério fez importante reunião com o ministro Rui Costa e o governador Jerônimo Rodrigues, na capital do estado. A pauta foi muito interessante, talvez, a mais arrojada dos últimos anos. Grandes investimentos estão previstos para este município.
O início da gestão de Robério foi apavorante. O novo governo encontrou um cenário de guerra. Um enorme desmantelo na máquina pública. Poucos setores estavam funcionando.
A Infraestrutura pública estava destruída. Não havia uma rua sequer sem a predominância das crateras.
As ruas e avenidas estavam às escuras há muito tempo. Setores da Saúde Pública totalmente desmantelados. Nenhuma cadeira de dentista estava funcionando.
As escolas e creches abandonadas, sem servidores. A ex-prefeita e o seu marido estiveram preocupados nas armações de bombas, através de decretos e normas, completamente fora dos prazos, assinados faltando dois ou três dias para deixarem o governo.
Nesses 90 dias, Robério teve que conviver com duras pressões externas, de gente do próprio grupo. Mas cauteloso se manteve longe desses conflitos e anseios dos seus correligionários.
Ao completar três meses de gestão, o prefeito está de fato, colocando a máquina pública nos trilhos.
Já prepara tudo, da infraestrutura à Saúde Pública. Está pagando antecipado. E o projeto do maior Pedrão da história, está a todo vapor.