
Após a publicação do agazetabahia, na segunda-feira, sobre a pacificação na política de Eunápolis, a nossa redação recebeu várias sugestões, entre essas, estamos destacando uma delas, que foi encaminhada por técnico do Departamento de Desenvolvimento do Município de Eunápolis.
Veja abaixo:
No seu ponto de vista, a gestão pode entregar um trabalho mais técnico e comprometido, proporcionando crescimento às cidade.
Pensando em desenvolvimento:
* A criação de um marco legal de plano diretor e critérios simplificados para abertura de empresas
* A concepção de um plano municipal de gestão de resíduos sólidos (saneamento que desafoga através do preventivo, a saúde)
* Proposição de um parque logístico (com repercussões de estímulo à atividade industrial)
* Apoio à micro e meso industrialização
* Educação empreendedora
* Repaginação do EJA com foco em habilidades de gestão financeira pessoal e gestão de pequenos negócios
* Construção do Centro de Convenções e Parque de Exposição (agro) para impulsionar os negócios e o turismo de negócios na cidade
* Ativação da mineração...
* Consultoria e melhoramentos nos clusters de saúde, educação, autopeças, confecções, serviços jurídicos, serviços contábeis, e outras pautas.
Ressaltou, que isso já era um bom ponto de partida, independente de se captar recursos federais e verbas parlamentares ou se chegar mais uma grande empresa por aqui - coisa que também dá pra se fazer (o núcleo de convênios hoje está com o quadro reduzido e sem equipe multidisciplinar, que seja específica para captar recursos.