Bahia, 29 de Março de 2025
POLÍTICA / EUNÁPOLIS

É necessário pacificar o viés da política, para que Eunápolis possa encontrar o desenvolvimento
Quando observamos o município de Teixeira de Freitas, com a mesma idade de emancipação política de Eunápolis, hoje, com uma população de quase 154 mil habitantes, um comércio movimentado, com parte do empresariado exibindo carros da Ferrari e helicópteros, nos faz refletir sobre os fatos que ocorrem nesta localidade.
Por: A Gazeta Bahia
25/03/2025 - 10:44:07

A continuar assim, nessa vertente desnecessária, vaidosa e medíocre, o município de Eunápolis jamais sairá do marasmo desenvolvimentista.

Quando observamos o município de Teixeira de Freitas, com a mesma idade de emancipação política de Eunápolis, hoje, com uma população de quase 154 mil habitantes, um comércio movimentado, com parte do empresariado exibindo carros da Ferrari e helicópteros, nos faz refletir sobre os fatos que ocorrem nesta localidade.

Já o município de Porto Seguro, que permanecia parado no tempo por muitos anos, hoje, segundo o IBGE, tem 181 mil habitantes, tornando-se um dos maiores pólos turísticos do Brasil. Com engarrafamentos de aviões e uma população flutuante gigantesca. Diante desses dois municípios, Eunápolis se encontra parado no tempo!  Sua população estagnou-se! Seu desenvolvimento está emperrado há muito tempo. O comércio vive duras penas, e a cidade cresce horizontalmente, inchando o número da pobreza.

Esse quadro só pode mudar, quando a pacificação na política local encontrar os caminhos do bom senso, do amor por Eunápolis.
Essas adversidades que permanecem na rotina diária são responsáveis por esses entraves que predomina em Eunápolis, levando o município para as entranhas dessa inanição.
Fruto dessa desunião infame, as representações políticas enfraquecem, dando espaços para os governantes gargalharem e virarem as costas.

O advogado e ex-vice-prefeito Jota Batista foi muito coerente, ao afirmar que neste momento, se opor ao desenvolvimento de Eunápolis é muito ruim. Que as oposições precisam se acautelar e se conter. O melhor cominho é baixar as armas e deixar o município crescer.

Veja + Notícias/Geral