Bahia, 17 de Abril de 2025
Por: A Gazeta Bahia informações Agência Brasil
18/03/2025 - 07:47:46

Sem domínio sobre as redes sociais, onde tem sido severamente criticado e exposto, e sem meios de conter as avassaladoras insatisfações, conforme postagem da Agência Brasil,  o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a destacar, nesta segunda-feira (17), os problemas causados pela propagação do ódio e da desinformação nas redes sociais, e defendeu a aprovação de uma legislação que enfrente a concentração de poder pelas plataformas digitais.

A declaração foi dada em discurso na cerimônia de posse da nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília.  

"Diante de uma falta de regulamentação adequada, temos observado uma tendência de concentração de poder sem precedentes nas oligarquias digitais. Um poder absolutista, que desconhece fronteiras e visa subjugar as jurisdições nacionais. É imperativo avançar na criação de um arcabouço jurídico robusto, que promova a concorrência justa e proteja as crianças, as mulheres e as minorias", disse.

O presidente acrescentou que "é preciso assegurar que todos tenham acesso equitativo às oportunidades no ambiente digital, e que estejamos todos protegidos da ameaça de uma nova forma de colonialismo, o chamado colonialismo digital.
Ora, senhores e senhoras, o discurso de Lula, na posse da nova gestão da OAB não agradou a todos.
Por outro lado, não sabemos como a Ordem vai se comportar depois do discurso do convidado em seu evento.

Veja + Notícias/Geral
AÇÕES POLICIAIS

Polícias Civil e Militar intensificam ações de combate à criminalidade, e à manutenção da ordem pública em Eunápolis
A Polícia Civil integrou-se às ações com o objetivo de prestar apoio e suporte operacional no enfrentamento ao estado de violência que predomina na localidade. Antes do reinício da operação, o grupo de policiais civis reuniu-se com a Polícia Militar, ocasião em que foram repassadas as últimas instruções aos participantes.