Bahia, 09 de Julho de 2025
Por: A Gazeta Bahia informações Porto seguro notícias
10/03/2025 - 07:17:13

No dia 10 de fevereiro, a OAB subseção de Eunápolis, emitiu alerta sobre golpes que estavam sendo praticados por pessoas se passando por advogados, utilizando dados de processos, fotografias e outras informações sigilosas de clientes.
Neste domingo, uma família de Porto Seguro viveu momentos de angústia, após ser alvo de um golpe aplicado por criminosos que se passaram por médicos do Hospital Neurocor, no Centro.

Maria Aline, que acompanha seu esposo durante tratamento na unidade hospitalar, e sua filha receberam ligações de um homem que se apresentou como “Dr. Eduardo”, se dizendo integrante do corpo clínico do hospital.
Aproveitando a vulnerabilidade emocional da família, o golpista informou por telefone que o esposo de Maria Aline havia sido diagnosticado com câncer e que seria necessário um pagamento antecipado para a realização de procedimentos urgentes.

Desesperadas, Maria Aline e sua filha começaram a pedir empréstimos a parentes e amigos. No entanto, um dos familiares alertou que poderia se tratar de um golpe.
Para perplexidade da mulher, o estelionatário possuía informações detalhadas sobre o paciente e seu tratamento no

Neurocor. Ao buscar esclarecimentos junto à administração do hospital, Maria Aline recebeu a confirmação de que se tratava de um golpe recorrente em todo o país e reforçou que nem o Neurocor nem seus profissionais solicitam qualquer tipo de pagamento a pacientes ou familiares por telefone.

Alarmante o número de golpes digitais que vitimaram 24% dos brasileiros com mais de 16 anos nos últimos 12 meses. São mais de 40,85 milhões de pessoas que perderam dinheiro em função de algum crime cibernético, como clonagem de cartão, fraude na internet ou invasão de contas bancárias. Os dados são de uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (1º) pelo Instituto DataSenado.

Veja + Notícias/Geral
SURF / MIGIQUIÇABA

Praia de Mogiquiçaba se prepara para receber a quarta etapa do Baiano de Surf 2025
A charmosa vila de Mogiquiçaba, no município de Belmonte (BA), será palco de um dos maiores encontros do surf baiano em 2025. Entre os dias 25 e 27 de julho, a praia recebe uma etapa do Circuito Regional Extremo Surf e, pela primeira vez, uma etapa oficial do Campeonato Baiano de Surf, promovida pela FBSurf. Valendo pontos para o ranking estadual baiano, os surfistas das categorias de base, surf feminino e surf master se enfrentam mais uma vez, nesta quarta etapa do campeonato. Já valendo pelo CIrcuito Extremo Surf, somam pontos os atletas das categorias Intermediário, PRO/AM e Sub 14. São esperados cerca de 150 atletas ao longo do final de semana.