A Polícia Civil de Eunápolis, por meio da equipe do Setor de Investigação (SI), deflagrou a segunda fase da Operação 'Destino Final', que investiga o desvio de encomendas de uma transportadora. Nesta data, foi preso José Carlos Caldas do Nascimento, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva nº 8000827-40.2025.8.05.0079.01.0001-09, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis. Ele é apontado como coautor nos crimes de furto qualificado de encomendas, investigados na mesma operação que levou à prisão de Claudine Dias dos Santos.
As investigações revelaram que o esquema criminoso envolvia produtos de alto valor, ultrapassando a cifra de um milhão de reais. José Carlos, assim como Claudine, utilizava seu acesso ao setor de encomendas da empresa de transporte Águia Branca para desviar mercadorias e vendê-las no comércio local como se fossem de origem lícita.
Durante o cumprimento do mandado, foi realizada busca e apreensão na residência do investigado, com o objetivo de localizar bens e objetos desviados da transportadora. No interrogatório, dias antes da prisão, José Carlos confessou parcialmente seu envolvimento no esquema, admitindo que tinha conhecimento das práticas ilícitas e apontando outro possível envolvido.
Até o momento, a operação já resultou na recuperação de diversos iPhones 15 Pro Max e iPhones 11, inúmeras peças de veículos e demais objetos, além de dinheiro em espécie. A Polícia Civil segue investigando para identificar outras vítimas e eventuais participantes do esquema fraudulento.