A OAB Bahia manifesta profundo pesar e indignação pela morte da advogada Maria das Graças Barbosa, conhecida como Dra. Gal, brutalmente assassinada na madrugada desta segunda-feira (24), no município de Ipiaú.
Segundo informações veiculadas pela imprensa, criminosos invadiram a residência da advogada, localizada na Rua Francisco José de Souza, no bairro Aparecida. Na tentativa de escapar, ela saiu do imóvel, mas foi alcançada e executada ao lado de um carro, na casa de um vizinho.
O caso está sendo acompanhado pelo presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA, Victor Gurgel, que já o encaminhou à Procuradoria Jurídica e de Prerrogativas da Seccional para as devidas providências.
A OAB Bahia solicitará à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) celeridade na apuração do crime e designará um representante para acompanhar as investigações. O presidente da OAB Ipiaú, Paulo César Júnior, também está acompanhando o caso desde cedo.
“Lamentamos a morte da nossa colega e repudiamos este crime bárbaro contra a advocacia. A OAB Bahia cobrará uma apuração profunda e rápida deste assassinato, para que seja feita justiça, e os responsáveis sejam punidos na forma da lei. A Ordem acompanhará diligentemente as investigações", destacou a presidenta da OAB-BA, Daniela Borges.