A 1234ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Eunápolis, realizada na manhã desta quinta-feira (06/02/25), tratou de assuntos pertinentes ao município. Foram 10 indicações apresentadas e aprovadas em plenário e mais dois requerimentos. Gildair Almeida (UB) apresentou indicação para realização de benfeitorias no povoado denominado Ponto Maneca.
Outras indicações visando atender a zona rural foram apresentadas por Ubaldo Suzart (PSD) para pavimentação de ruas no distrito de Gabiarra, e também por Raimundo Jr.(Mobiliza) que pede a construção de uma creche na Colônia.
Wellington Rodrigues (Agir) solicitou estudo de viabilidade para instalação de semáforos em trechos da BR 367 e BR 101, próximo ao Colégio IFBA e entrada do trevo do bairro Juca Rosa.
Em parceria, Jorge Maécio (Avante) e Renato Bromochenkel (Solidariedade) solicitaram ao Poder Executivo a redefinição da carga horário de trabalho dos profissionais de saúde nas áreas de enfermagem, técnicos e auxiliares.
Carmem Lúcia (UB) pede a requalificação da Praça Lourival Bezerra Maciel e ruas adjacentes no Bairro Vivendas Costa Azul. Pedro Queiroz (PSD) aponta a necessidade de fazer a qualificação de um espaço existente no Urbis II. No local existe um campo de várzea para prática de futebol. Edmundo Novais pediu a reforma das escolas e dos postos de saúde dos Bairros Thiago de Mello I e II.
Saullo Barbosa (Podemos) aconselha o Executivo a realizar a conclusão da Creche do Bairro Juca Rosa. Josemar Nascimento (DC) pede a criação de vagas para veículos de idosos e pessoas deficientes no estacionamento do Hospital Regional.
Arilma Rodrigues (PL) indicou a realização de serviços de infraestrutura no Bairro Santa Isabel e Fábio Arruda (PP) indica a reforma geral da Praça do Colibri, no Bairro Gusmão.