Bahia, 24 de Janeiro de 2025
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
24/01/2025 - 07:02:26

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início nesta quarta-feira (22) aos trabalhos de recuperação asfáltica no município com a operação tapa-buracos. A ação visa melhorar as condições de tráfego e segurança para motoristas e pedestres.

Os trabalhos começaram nas vias principais dos bairros Dinah Borges e Centauro, e novas frentes de trabalho serão criadas de forma gradual, alcançando outras áreas da cidade. A previsão é que 80% das vias sejam recuperadas em um prazo de 45 a 60 dias.

O secretário de Infraestrutura, Jonathan Cavalli, destacou a importância da ação. "Nós pegamos a cidade com cerca de 80% das ruas pavimentadas em condições muito ruins de trafegabilidade. E uma das determinações do prefeito Robério foi para que este problema fosse resolvido o mais rápido possível, garantindo um trânsito mais seguro para todos", afirmou.

Além disso, o material utilizado para a recuperação das vias é o Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CAUQ), um produto de alta qualidade, que proporciona maior durabilidade e resistência. 

A operação tapa-buracos é uma das várias ações da prefeitura para melhorar a infraestrutura urbana e promover mais qualidade de vida aos moradores de Eunápolis.

Veja + Notícias/Geral
COSTA DO DESCOBRIMENTO

Isolada, região Costa do Descobrimento precisa unir forças como forma de pressão ao Governo do Estado e Federal
Isolada há décadas pelas autoridades das esferas estadual e federal, os prefeitos da região Costa do Descobrimento devem unir forças para ao menos serem ouvidos, fora do pacote, como fez recentemente o governador Jerônimo Rodrigues. Há muito tempo que o extremo sul da Bahia foi contemplado com obras transformadoras e de grandes estruturas. Esses anúncios de que a duplicação da rodovia BR 101 está no PAC, e vai acontecer, é conversa fiada. É balela antiga! A infraestrutura federal como a Ponte do Jequitinhonha está apodrecendo. A BR 101 construída há 50 anos, está frágil e até superada. Hoje, tornou-se uma via perigosa para trafegar. As ocorrências de mortes são as maiores do Brasil nessa estrada. A CEPLAC, antigo centro de pesquisa para o agronegócio, está acabada. Seu escritório, em Eunápolis, está praticamente fechado.