Bahia, 23 de Janeiro de 2025
Por: A Gazeta Bahia
23/01/2025 - 08:18:16

O Ministério Público, em Guaratinga, através do promotor  Ailson de Almeida Marques, toma decisão, e arquivou, no dia 17 de janeiro, um Procedimento Administrativo, convertido em Inquérito Civil, no dia 22 abril de 2021, em face na época, do vice-prefeito  Ezequiel de Souza Xavier, com o objetivo de apurar suposta prática de atos de improbidade, entre os anos de 2010/2017.

A denúncia foi protocolada na época, durante a gestão da ex-prefeita Christine Pinto, alegando que houve  prejuízos consistentes ao erário público, ausência de prestação de contas e desvio de recursos públicos.
O ex-vice-prefeito conversou com o site agazetabahia nesta quarta-feira, 22, explicando que na época sofreu sérias perseguições por parte do grupo da ex-prefeita, e que no decorrer desses anos, seus adversários usaram dessas calúnias para prejudicarem sua trajetória na política em Guaratinga.

"Estou convicto que o Ministério Público tomou a decisão correta ao arquivar a tal denúncia.  Meus adversários esqueceram que quem foi denunciada pelo Ministério Público, em 2019, foi ex-prefeita, por atos de improbidade, relacionados a medicamentos. A Justiça agora foi feita. Sempre estive com minha consciência tranquila. Na época eu expliquei que havia equívocos na denuncia infundada. desabafou Ezequiel Xavier.

A história política de Ezequiel Xavier no município de Guaratinga merece respeito. Foi vice-prefeito por duas vezes. Suas ações e lutas em prol dos menos favorecidos são conhecidas por toda população, principalmente nas áreas da Saúde Pública, e eletrificação rural, tendo beneficiado cerca de 2.800 pessoas do campo, e mais de 400 cirurgias, internações, e diversas UTIs aéreas para pacientes em estado grave.
Ao todo, são mais de vinte anos servindo ao povo, e de muita dedicação a todos e todas do seu município.

Veja + Notícias/Geral