Bahia, 15 de Janeiro de 2025
Por: A Gazeta Bahia
14/01/2025 - 00:05:27

Antes de viajar para a capital do estado, para importantes tratativas junto às autoridades governamentais e outros setores do Governo do Estado, tratativas essas, relevantes para o andamento da sua gestão que começa agora, deparando com um dos piores estragos já deixados por administrações anteriores, o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira deu um passo importante na interação institucional.

O prefeito, acompanhado pela secretaria de Saúde, Lívia Souza; por Lourenço Oliveira, de Governo; e membros da Procuradoria Geral do Município, estiveram no Ministério Público para levar ao conhecimento dos promotores João Alves Neto e Helber Batista, os graves problemas que predominam na Saúde Pública do Município.

A reunião aconteceu nesta terça-feira, 14, na sede do MP, em Eunápolis, quando o prefeito e demais membros da gestão, foram recebido(as), pelos membros do Ministério Público.
O gestor de Eunápolis encaminhou  informações relevantes sobre a delicada situação da Saúde Pública, e na oportunidade, como disse o promotor Helber Batista, alargou caminhos para futuras interações entre o MP e o Município.

Visitas realizadas nesta terça-feira, marcarão uma série de outras, junto às entidades representativas como a OAB, Lojas Maçônicas, Clubes de Serviços, setores representativos do comércio, do agronegócio, e da indústria.
Robério vem buscando, como disse em seu discurso no ato da posse, entendimentos e aproximações com os mais diversos setores da sociedade, com o único objetivo: tornar Eunápolis o grande pólo de desenvolvimento da Bahia.

"O visita realizada pela Administração Pública Municipal com o Ministério Público, retrata bem, o que é a nova dinâmica do serviço público, que é justamente, a cooperação institucional. Mostra cumprir o seu papel nas políticas públicas e suas atribuições diante da Constituição Federal.
O interesse da gestão em procurar o Ministério Público visa fortalecer esses entendimentos. Isso é importante,  uma melhor interação entre o município e o órgão do Ministério Público", ressaltou o promotor Helber Luiz Batista.

Veja + Notícias/Geral