Questionamentos estão sendo feitos à Faculdade Pitágoras de Eunápolis, por parte da sociedade e país de alunos do curso de medicina, depois das postagens de vídeos nas redes sociais e na imprensa regional, mostrando o total estado de precariedade do Hospital Regional de Eunápolis.
A Pitágoras ao selar parceria com a ex-prefeita Cordélia Torres para que seus alunos de medicina fizessem estágios no Hospital Regional, Caps, SAMU e PSFs, não tinha a certeza que ao fim do mandato da gestora, seus vinte estagiários de medicina, na ala vermelha, na ortopedia, e clínica passassem a conviver com um estado de depredação geral, falta de higiene e condições muito ruins, diante de um estrutura física inacreditável.
Estrutura onde portas estão despencando, consultórios mofados, banheiros sujos, refeitório inadequado, cozinha sem condições de uso, pacientes amontoados em alas de primeiros socorros e outras mazelas.
A prefeita sem nenhuma gentileza, no ano de 2022, postou matéria enfatizando o Hospital Regional, mostrando equipamentos e a construção da rampa de acesso aos andares superiores, mas escondia os aportes realizados pela Faculdade Pitágoras na unidade hospitalar. Isso, era visível.
No momento, os vinte alunos atualmente de férias, em sua maioria já concluindo seus cursos, talvez, não voltem à unidade hospitalar.
A Pitágoras deverá buscar a Secretaria de Saúde de Eunápolis, para renovar o convênio com o município.
Conversaremos com prepostos da Faculdade Pitágoras por mensagem via celular, e no decorrer do dia de hoje, devem nos encaminhar seus esclarecimentos, sobre as condições inadequadas de estágios dos seus vinte alunos no Hospital Regional.
Veja o vídeo:
Créditos: Via 41