Bahia, 21 de Dezembro de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
21/12/2024 - 06:52:28

Porto Seguro promete uma virada de ano com muita música, energia e a tradicional queima de fogos iluminando e colorindo os céus da Terra Mãe do Brasil. A festa começa na noite do dia 31 de dezembro, com bandas locais animando moradores e turistas a partir das 21h, com shows que valorizam a cultura regional. À meia-noite, o céu de Porto Seguro se transformará em um espetáculo pirotécnico, com luzes incandescentes dando boas-vindas a 2025.

No dia 1º de janeiro, a festa continua com força total na Passarela da Cultura. Um aquecimento com banda local aquece o público para a grande atração: o Parangolé. Sob o comando do vocalista Lincoln Senna, o grupo traz toda a ginga do axé baiano em um repertório com sucessos como "Perna Bamba", "Rapunzel", "Vai Preto Gostoso", "Cama Repetida" e "Sentada de Favela". O trio elétrico, equipado com iluminação e sonorização de ponta, garantirá que a alegria do público ecoe por toda parte.

A estrutura da festa foi preparada para receber o povo com segurança e organização. O evento conta com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Portran, ponto de apoio policial e o plantão do Conselho Tutelar para a proteção de crianças e adolescentes. A Secretaria de Saúde também marcará presença com atendimento de plantão e equipes de suporte.

Com a energia contagiante de Porto Seguro e a animação da banda Parangolé, o Ano Novo promete prosperidade, paz e alegria no destino. Prepare o gingado, chame os amigos e celebre em alto astral: comece 2025 com o pé direito!

Veja + Notícias/Geral
SEGURO DPVAT

Câmara dos Deputados revoga novo seguro DPVAT e limita bloqueio de emendas
Um acordo entre o governo e os deputados resultou na revogação da lei que criou o novo Seguro Obrigatório para a Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito (SPVAT), antigo DPVAT. O governo também aceitou o bloqueio apenas de emendas parlamentares não impositivas, em vez de todas as emendas. Os dois pontos foram aprovados em destaques ao primeiro projeto de lei complementar do pacote de corte de gastos. Na noite de terça-feira (17), os deputados tinham aprovado o texto-base por larga margem, 318 votos a favor (eram necessários 257) e 149 contrários. No entanto, a votação dos destaques tinha ficado para esta quarta-feira (18). O governo fechou o acordo para aprovar os destaques e garantir a continuidade do pacote de revisão de gastos públicos. O projeto segue para o Senado.