Bahia, 21 de Dezembro de 2024
Por: Divulgação
19/12/2024 - 07:35:20

Porto Seguro ganhará um importante reforço para a economia local com a inauguração do Atakarejo, novo hipermercado que abrirá suas portas na cidade nesta quinta-feira, 19, a partir das 9h. O empreendimento marca um novo capítulo para o setor comercial, gerando centenas de empregos diretos e indiretos, aquecendo o mercado local e promovendo o crescimento econômico sustentável.

Com investimentos de cerca de R$ 80 milhões, o Atakarejo está gerando 400 empregos diretos e 800 indiretos. Instalado em uma área com 18 mil metros quadrados, conta com 200 vagas de estacionamento e um mall com serviços composto por 6 galerias, sendo uma academia de ginástica já confirmada. O hipermercado oferece mais de 2 mil itens em setores como açougue, padaria, lanchonete, rotisseria, peixaria, hortifruti, entre outros.

Todo entorno do empreendimento passou por melhorias na mobilidade urbana da entrada da cidade, com ampliação da rotatória, sinalização, reurbanização e rearborização. 

Para o Prefeito Jânio Natal, a inauguração do hipermercado é resultado de um esforço conjunto entre o setor público e o privado. “Porto Seguro está de braços abertos para empreendedores visionários que acreditam no potencial da nossa cidade. Esse é apenas o início de uma nova era de desenvolvimento, com mais oportunidades e qualidade de vida para nossa população”, destacou.

A gestão municipal reforça que outros grandes atacadistas devem se instalar em breve na cidade, atraídos pela tendência de crescimento do município e também pelo turismo, que segue em alta, com a expectativa de receber cerca de 2 milhões de visitantes ao ano.

Veja + Notícias/Geral
SEGURO DPVAT

Câmara dos Deputados revoga novo seguro DPVAT e limita bloqueio de emendas
Um acordo entre o governo e os deputados resultou na revogação da lei que criou o novo Seguro Obrigatório para a Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito (SPVAT), antigo DPVAT. O governo também aceitou o bloqueio apenas de emendas parlamentares não impositivas, em vez de todas as emendas. Os dois pontos foram aprovados em destaques ao primeiro projeto de lei complementar do pacote de corte de gastos. Na noite de terça-feira (17), os deputados tinham aprovado o texto-base por larga margem, 318 votos a favor (eram necessários 257) e 149 contrários. No entanto, a votação dos destaques tinha ficado para esta quarta-feira (18). O governo fechou o acordo para aprovar os destaques e garantir a continuidade do pacote de revisão de gastos públicos. O projeto segue para o Senado.