Bahia, 15 de Setembro de 2025
Por: Ascom/ Arilma Rodrgues
30/11/2024 - 08:17:23

A vereadora Arilma Rodrigues protocolou nesta quinta feita (28), na Câmara Municipal de Eunápolis, o projeto que obriga o Fisco Municipal a atualizar os cadastros de proteção ao crédito referente aos contribuintes, no prazo de 24 horas após a confirmação do adimplemento da obrigação tributária, sob pena de responsabilização.

O projeto de lei impõe responsabilização administrativa e judicial para hipóteses de desobediência.

Na prática, o Município fica obrigado a retirar negativaçoes no prazo máximo de 24 horas após adimplementos, valendo-se de seus recursos tecnológicos.

A vereadora justificou o seguinte: “Há casos de contribuintes que cumprem com suas obrigações, e mesmo assim, não conseguem acessar suas certidões negativas por falta de agilidade do fisco. Nisso, muitos prejuízos são gerados ao ponto de impossibilitar a participação desses contribuintes em processos de concorrências públicas e outras atividades”.

Veja + Notícias/Geral
INVASÃO DE TERRA

Agronex denuncia suposto apoio da Força Nacional aos invasores indígenas
A Agronex (Associação do Agronegócio do Extremo Sul da Bahia) faz graves denúncias alertando às autoridades sobre fortes indícios de conluios entre membros da Força Nacional que atuam no Extremo Sul da Bahia e invasores indígenas nesta região. A Associação aponta, através do teor do texto abaixo, a omissão do Comandante, coronel Alessandro Frankie Borges Ribeiro, com relação aos crimes de invasões às propriedades, sob o olhar omisso dessa Força de Segurança.