Bahia, 06 de Dezembro de 2024
Por: Ascom/ Veracel Celulose
27/11/2024 - 06:37:41

A Veracel Celulose foi considerada, pelo sétimo ano consecutivo, como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, segundo a certificação da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW), especializada em avaliar a qualidade e atributos dos ambientes de trabalho das corporações. Este reconhecimento é resultado de uma avaliação abrangente da percepção dos colaboradores sobre o clima organizacional e as práticas de gestão de pessoas.

A certificação Great Place to Work (GPTW) é concedida a partir de uma análise do ambiente de trabalho, que inclui uma pesquisa sigilosa realizada diretamente com os colaboradores para medir o nível de confiança, engajamento e satisfação. Esta pesquisa avalia aspectos fundamentais da cultura organizacional, como credibilidade, respeito, imparcialidade, espírito colaborativo e orgulho em pertencer à organização. 

As empresas que atingem um índice elevado de aprovação recebem o selo GPTW, uma distinção reconhecida globalmente que reflete a qualidade do ambiente de trabalho e o compromisso da organização com o bem-estar e o desenvolvimento das pessoas. 

“Este reconhecimento é reflexo do empenho coletivo e da dedicação de cada uma das pessoas da Veracel, que, diariamente, constroem um espaço onde o respeito, a confiança e o cuidado genuíno são parte da nossa cultura. Seguiremos utilizando as valiosas ferramentas e a expertise da GPTW para nos guiar nesse caminho, ajudando-nos a reforçar nossos pontos fortes e a evoluir nas áreas que ainda podem ser aprimoradas. Nosso compromisso é continuar criando um ambiente colaborativo, acolhedor e focado no bem-estar e no desenvolvimento das nossas pessoas”, destaca Caio Zanardo, diretor-presidente da Veracel Celulose. 

Entre as iniciativas que justificam a conquista estão ações voltadas à diversidade e inclusão, como o Programa Mentoria Pessoas Pretas, especialmente dedicado e pensado para a o desenvolvimento de pessoas colaboradoras da empresa autodeclaradas pretas ou pardas, ou ainda o Programa Despertar, que promove o autoconhecimento entre mulheres, o Programa de Liderança Feminina e um Canal de Denúncias voltado exclusivamente para o combate à violência contra a mulher com o atendimento feito totalmente por uma equipe feminina. 

A companhia também possui diversos programas voltados para o bem-estar de suas pessoas, ações de reconhecimento e desenvolvimento de pessoas e diversas iniciativas de capacitação em parceria com instituições de ensino. 

A companhia ainda acumula o título de uma das três Melhores Empresas para Trabalhar na Bahia, em uma classificação também realizada pela Great Place To Work (GPTW) com base na pesquisa e avaliação realizada em 2023. A avaliação regional desta mais recente pesquisa será divulgada pela consultoria em breve.

Sobre a Veracel

A Veracel Celulose é uma empresa de bioeconomia brasileira que integra operações florestais, industriais e de logística, que resultam em uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas de celulose, gerando mais de 3,2 mil empregos próprios e de terceiros, na região da Costa do Descobrimento, sul da Bahia e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Além da geração de empregos, renda e tributos, a Veracel é protagonista em iniciativas socioambientais no território e a única empresa do setor a manter um hectare de preservação ambiental para cada hectare de plantio de eucalipto destinado para a sua operação. A consultoria Great Place to Work (GPTW) validou a Veracel como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo 7º ano consecutivo e a terceira melhor da Bahia em 2024 

Veja + Notícias/Geral
PLANTAÇÃO DE MACONHA

Polícia Civil descobre plantação de maconha no centro de Belmonte durante operação
A ação ocorreu no âmbito da operação Unum Corpus, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação de tráfico de drogas. O imóvel, que também funcionava como uma mercearia, era suspeito de ser utilizado como fachada para atividades ilícitas. Além da plantação, os policiais encontraram 993 gramas de maconha já secas e prontas para o consumo, uma réplica de pistola, uma máquina caça-níquel, R$ 410,00 em espécie e três celulares. Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia. Os pés de maconha foram destruídos no local.