Um inovador seminário envolvendo novos prefeitos eleitos na região Costa do Descobrimento, no extremo sul da Bahia, deveria ser a pauta mais importante, antes mesmo de suas posses.
O possível evento, centro de discussões amplas em torno dos interesses dos municípios e principalmente da população deveria reunir os prefeitos eleitos dos municípios de Eunápolis, Porto Seguro, Guaratinga, Itabela, Itapebi, Itagimirim, Belmonte e Santa Cruz Cabrália. Pelo visto vão continuar dissonantes. Cada um cuidando de seus interesses.
O objetivo seria buscar os conhecimentos, e orientação para desenvolverem um bom trabalho, diante dos grandes desafios que estarão enfrentando, com um Governo Federal incapaz e zombeteiro.
Os gestores eleitos, embora, alguns já tenham ocupado os executivos, necessitam de orientações e soluções para suas localidades. As expectativas não são as melhores. O Governo do Estado é omisso com a região. A miséria social, a violência e o isolamento, quanto às representatividades, predominam cada vez mais fortes. A agricultura, que é o carro chefe nos municípios, não tem a atenção governamental.
É preciso buscar novas ferramentas, práticas e os esforços redobrados de cada prefeito eleito, para ao menos dar um norte a esta parte isolada da Bahia.
Os novos prefeitos precisam de orientações diversas, entender como se dá a busca de mais recursos para seus municípios. É necessário buscar novos rumos para as prefeituras, visando o desenvolvimento, para a população, e diversos setores como o turismo e outros setores.
A população precisa dessa unidade!
Foto: Diversas localidades empobrecidas, na Costa do Descobrimento/ A Gazeta Bahia.